sexta-feira, 22 de julho de 2011

central, tempo perdido, inverno [tuca]

















#

Central

o ponto central do meu discurso é uma casa pegando fogo
e pegando fogo o incêndio

um pássaro de asa quebrada arrastando o corpo e,
em queda livre,
voando

o ponto central do meu discurso é um silêncio profundo
acorde arrebentado da música se escutando

o ponto central é a cegueira se observando
o tempo ruindo
comigo passando

e tudo ficando em mim

se amontoando...


Tempo Perdido


perco tempo
e sei que perco
e vivo assim
perdendo tempo
de mim
e sei que o tempo
do que perco
vive em mim
perdendo tempo


Inverno

inverno
ilusão a tua
frio eu sinto é por dentro


não supões que o vento, apressado,
bate contra meu esquecimento?


não vês que é do centro
que a estação desenha o dia?


aqui, onde não alcanças,
está o calor que não aprendes

e o gelo

que nem imaginas

#


Maria Alice Rosa, ou Tuca, nasceu em Osório, Rio Grande do Sul, e escreve desde criança. Formada em jornalismo, passou a viver em São Paulo no começo dos anos 90. Trabalhou em redações de jornais como Gazeta Mercantil, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo,  na revista Forbes e na Agência Estado, entre outros. Tem 46 anos e ainda não publicou seu livro. 
Expõe seus poemas no blog  a aspital.




postagem de gilson figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário